#A produção de leite é um dos temas do AGROPEC Bahia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para combater a seca e tentar minimizar os seus efeitos na produção agrí­cola, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) vai realizar o painel Reservas Estratégicas para produção de leite no perí­odo no dia 18 de setembro no AGROPEC Bahia, com a participação de representantes da Universidade Federal de Uberlí¢ndia (Edmundo Benedetti), do Sebrae Sergipe (Paulo Suassuna) e da Embrapa ( Alexandre Pedroso).

Em destaque neste painel estará a maior seca dos últimos 40 anos, que atinge aproximadamente 250 municí­pios da Bahia e que também chegou a um dos setores mais importantes para a economia e essencial í  alimentação, a produção de leite.

Embora tenha o terceiro maior rebanho leiteiro do Paí­s, a Bahia registra uma queda aproximada de um terço de sua produção, o que equivale uma média de 1,5 milhão de litros/dia. Um dos exemplos é a captação de leite do Laticí­nio Valedourado, na região de Ipirá, que caiu de 100 mil litros de leite/dia para 18 mi/ dia.

Além da produção leiteira, também estarão em pauta no evento outros assuntos relacionados ao leite, tais como a qualidade do leite e o controle de mastite; manejo nutricional de bezerras; bovinocultura de leite: tendíªncias e oportunidades; bem-estar animal e manejo de vacas em sala de ordenha são outros temas a serem debatidos.

Sobre o evento

Promovido pelo Sistema FAEB/SENAR, o AGROPEC acontece nos dias 18 e 19 de setembro, em Salvador, chamando a atenção para outros temas como competitividade mundial da agropecuária, expectativa do mundo internacional de carnes, nutrição e pastagem, gestão e sanidade. Podem participar do evento produtores rurais, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio.
Informações adicionais no site do evento: www.agropecbahia.com.br

Inscrições: http://agropecbahia.com.br/inscricoes.htmlPara submissão de trabalhos: http://agropecbahia.com.br/trabalhos.html

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEB

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas