SDA abre credenciamento para fornecedores do #PAA Leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Leite PAAO Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), anuncia a abertura do credenciamento para a contratação de empresas fornecedoras de leite “ Tipo C”, correspondente aos tipos bovino e caprino, instaladas no Ceará, especializadas na captação, pasteurização, envazamento, transporte e entrega do leite, com vistas à operacionalização do Programa Leite Fome Zero (PAA Leite), nos municípios cearenses.

 

 

 

As empresas deverão entregar as propostas acompanhadas da ficha de credenciamento devidamente preenchida pela mesma e disponível em edital anexo, além dos documentos de habilitação jurídica, técnica, regularidade fiscal e os demais exigidos no edital. As propostas serão entregues no dia 28 de abril (segunda-feira), às 9:30, ato público, na sede da SDA.

 

 

 

O Programa Leite Fome Zero é uma parceria entre o Estado do Ceará, através da SDA, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e tem como objetivo o desenvolvimento das ações do programa de incentivo à produção e o consumo de leite do Governo Federal nos Estados. «Com o aumento da produção e do consumo a cadeia produtiva se fortalece, gerando renda para o produtor da agricultura familiar e garantia de preço do produto», afirmou o coordenador do Programa no Estado, Márcio Peixoto.

 

 

 

O Programa Leite Fome Zero visa ainda combater à fome e à desnutrição de crianças de 02 a 07 anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos, em estado de insegurança alimentar e nutricional. Vai ser pago ao produtor R$ 1,05 por litro de leite e a empresa laticinista receberá R$ 0,70 para realizar todo o processo, valor pago pelo Estado, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e Governo Federal.

 

http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/10568-sda-abre-credenciamento-para-fornecedores-do-paa-leite

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas