Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Associação Brasileira dos Criadores de Girolando realiza, no próximo dia 14, reunião com representantes de cooperativas, sindicatos rurais, laticínios, prefeituras da região, Sebrae, Emater, entre outros órgãos do setor. O objetivo é discutir o fortalecimento da participação dos pequenos produtores de leite de Uberaba e região na Megaleite deste ano.

 

De acordo com o presidente da Girolando, Jônadan Ma, a participação já é positiva, mas a reunião visa a reforçar o convite. «O pequeno produtor rural é o responsável por grande parte do volume de leite produzido na região e no país. Agora que Uberaba está sofrendo com esta instabilidade na Copervale, queremos mostrar que a cadeia láctea não pode sofrer essa descontinuidade. O produtor rural, desde a captação do leite até o processamento, tem que estar garantido. Por isso, queremos reunir as cooperativas, sindicatos e laticínios para mostrar que um evento como a Megaleite é uma mostra que traz representação institucional e política para que haja a atenção devida para o setor», destaca.

 

Ainda conforme Jônadan Ma, evento visa a reunir centenas de produtores de leite e criadores durante a Megaleite para que possam ser ouvidos e também tenham acesso às tecnologias, ao mercado de animais de leite, por meio da Feira de Negócios. «Até então estávamos trabalhando com 60 mil visitantes, mas este ano esperamos ultrapassar os 100 mil. O foco deste ano da Megaleite é o pequeno produtor e o consumidor», ressalta. Quanto à expectativa de negócios, o presidente da Girolando espera ultrapassar os R$12 milhões de 2013 e chegar a R$15 milhões nesta edição do evento, que ocorre de 13 a 20 de julho, no Parque Fernando Costa.

 

A reunião será às 14h na sede da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), que fica na avenida Barão do Rio Branco, nº 534. Outras informações pelo telefone 3331-6000.

 

http://jmonline.com.br/

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas