#Cade investiga Kibon e Nestlé por concentração do mercado de sorvete

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) irá investigar as empresas Unilever Brasil/Kibon e Nestlé Brasil para apurar suposta concentração do mercado de sorvetes. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

 

De acordo com o Cade, o processo foi aberto pela Della Vita Grande Rio Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda, em 2006. Além da investigação por concentração de mercado, o órgão também irá apurar supostas infrações à ordem econômica.

 

Entre as acusações está a violação da lei sobre livre concorrência. De acordo com documento divulgado pelo Cade, as empresas serão investigadas por limitar ou impedir o acesso de novas empresas no mercado, dificultar o acesso a matérias-primas, equipamentos, entre outros. Segundo o conselho, as empresas terão 30 dias para apresentar a defesa e provas ao Conselho.

 

http://www.jb.com.br/economia/noticias/2013/10/07/cade-investiga-kibon-e-nestle-por-concentracao-do-mercado-de-sorvete/

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas