#1 Encontro Aproleite contou com a participação de poucos produtores de Aripuanã

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Poucos representantes do municí­pio de Aripuanã estiveram presentes no 1º Encontro Aproleite que aconteceu entre os dias 8 e 9 de novembro, em Cuiabá. O evento teve a finalidade de discutir os desafios da cadeia produtiva do leite em todo o Estado de Mato Grosso.

Um dos assuntos mais debatidos durante o encontro foi o baixo preço pago aos produtores pelo litro do leite, que segundo eles é um dos fatores que desanima os pecuaristas de leite a investirem em tecnologia e assistíªncia técnica.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Sindicato Rural disponibilizaram transporte, alimentação e estadia, mesmo assim apenas dois representantes da classe dos produtores participaram juntamente com alguns membros do Sindicato Rural de Aripuanã.

“Houve palestras muito importantes para o setor, mas infelizmente não foi possí­vel levar um número representativo de produtores até a capital. Esperamos que eles demonstrem maior interesse em participar dos próximos encontros” cobrou, Cristiane Mota da Silva, tesoureira do Sindicato Rural de Aripuanã.

O encontro que reuniu cerca de 1.400 participantes do Estado foi organizado pela Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).
http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=16592

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas