Programa #“Leite Legal” aumenta a procura por produto de qualidade no Norte de MT

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Produtores de leite estão bastante confiantes com o aumento da procura pelo produto no Estado. Isso por causa das atividades realizadas pelo Programa Produção de Leite de Qualidade – Leite Legal, oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais. De acordo com o presidente do Aproleite, Alessandro Casado, 2014 será um ano muito próprio à produção e será considerado o ano do leite em Mato Grosso.

 

leia mais Linha de crédito do FCO voltada à cria é aprovada e deverá estimular segmento

Leitão integra missão para conhecer setor leiteiro da Nova Zelândia e média produção na Austrália

 

O programa Leite Legal tem o objetivo de capacitar produtores rurais dentro dos novos parâmetros para Contagem de Células Somáticas (CCS) e Contagem Bacteriana Total (CBT), estabelecidos pela Instrução Normativa nº 62/2011.

 

Além do Senar-MT, as atividades realizadas pelo programa também tem parceira do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebae Nacional) e laticínios. As atividades do Leite Legal começaram no mês de agosto deste ano, na região do município de São José dos Quatros Marcos (314 km de Cuiabá), capacitando 138 pessoas em dois meses.

 

Segundo o analista do Senar-MT, Wlademiro Silvano Pereira Neto, foram atendidas 110 propriedades e as empresas de laticínios que se interessarem nas capacitações de seus funcionários precisam procurar o sindicato rural do município e apresentar demanda.

 

Preço de Mercado

 

De acordo com o Instituo Mato-grossense de economia Agropecuária (Imea), o preço do litro do leite no mês de agosto estava em R$ 0,76 e em outubro subiu para R$ 0,82. Para Casado, a expectativa é que a melhora na qualidade do produto reflita na melhora da renda do produtor.

 

A meta para o município de São José dos Quatros Marcos é atender mais de mil produtores até o final de 2014.

 

http://www.olhardireto.com.br/agro/noticias/exibir.asp?noticia=Programa_Leite_Legal_aumenta_a_procura_por_produto_em_MT&id=11484

 

 

 

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas