Instituto leiteiro recomenda produzir mais para superar a crise

Crise/Uruguai – O Instituto Nacional de la Leche (Inale) aposta no crescimento do setor lácteo para superar as limitações provocadas pela crise nos últimos três anos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Crise/Uruguai – O Instituto Nacional de la Leche (Inale) aposta no crescimento do setor lácteo para superar as limitações provocadas pela crise nos últimos três anos. Um fator especial é o financiamento de longo prazo para enfrentar o elevado endividamento de mais de US$ 300 milhões.
As soluções para o endividamento de curto prazo começaram com renegociações, e outros com gerenciamento. Mas, também a solução para as dívidas de longo prazo está no crescimento da produção, mediante aumento de produtividade, destacou a El Observador o presidente do Inale, Ricardo de Izaguirre. Ele destaca ações fundamentais: de um lado o aumento da produtividade das fazendas de leite com um serviço de extensão adequado em projetos de cinco anos, e, por outro lado, conseguir um financiamento de longo prazo e amortizações flexíveis. Nessas duas direções estão conseguindo avanços importantes, sustentou Izaguirre. É preciso investir no desenvolvimento de tecnologias, mas, também no tratamento de efluentes e irrigação, o que requer apoio financeiro no curto prazo. Os projetos nessas duas linhas estão avançando e devem dinamizar o setor. A cada 15 dias são realizadas reuniões com diversos atores vinculados à assistência técnica. Espera-se atingir impactos essenciais com a visita dos próprios técnicos às fazendas. No que se refere ao aspecto financeiro, é preciso analisar cada produtor individualmente. Para isso estão sendo realizadas reuniões com o Instituto Nacional de Pesquisa Agropecuária (NIA) o Instituto Nacional de Colonização (INC), e o Instituto de Plano Agropecuário (IPA) e com a Universidad da República (Udelar). Antes foram realizadas reuniões com os industriais e com entidades dos produtores de leite.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=10636:instituto-leiteiro-recomenda-produzir-mais-para-superar-a-crise

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas