# Imea divulga Valor Bruto da Produção de MT sexta-feira

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) fará uma coletiva de imprensa sexta-feira (03-08), í s 8h30, na sala de reuniões da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), para divulgar o Valor Bruto da Produção (VBP) de Mato Grosso.

Os valores estimados no primeiro semestre do ano foram revisados e também serão apresentados os números estimados para o segundo semestre.

O VBP representa a riqueza gerada dentro da propriedade rural, mas que também impacta em toda a sociedade. O Imea pesquisa o VBP das culturas de soja, milho, algodão, arroz, cana-de-açúcar, produtos florestais, bovino, suí­no, aves e leite.

Pela primeira vez, serão divulgados indicadores de preço do quilo do suí­no vivo e do leite pagos ao produtor em Mato Grosso. Além disso, será apresentado um panorama geral da produção de soja, milho, algodão e pecuária e o desempenho das exportações no primeiro semestre e da geração de empregos na agropecuária.

O Imea, Famato, Senar-MT e os 86 sindicatos rurais de Mato Grosso fazem parte do Sistema Famato.

http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=220891&codDep=6

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas