General Mills fecha compra de Yoki por R$ 2 bilhões

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Empresas assinaram hoje acordo definitivo de compra e venda.São Paulo – A Yoki Alimentos assinou hoje acordo definitivo para ser adquirida pela General Mills, companhia americana global de alimentos com sede em Minnesota. A transação deve ser concluí­da durante a primeira metade do ano fiscal de 2013 da General Mills, que começa em 28 de maio. A negociação estava sendo feita desde fevereiro.

O valor da transação é estimado pelo mercado em 2 bilhões de reais. Conhecida no mercado por sua pipoca de micro-ondas, a Yoki faturou cerca de 1,1 bilhão de reais em 2011.

“Estou muito satisfeito de ver as marcas Yoki e o nosso negócio se juntando í  General Mills”, disse Mitsuo Matsunaga, principal executivo (CEO) da Yoki. “Nossa famí­lia está confiante que as capacidades globais da General Mills, combinadas aos excelentes funcionários e portfólio de marcas da Yoki levarão a empresa a um crescimento acelerado no Brasil nos próximos anos.”

Com nove fábricas em seis Estados, a Yoki foi fundada por Yoshizo Kitano e está a venda porque não tinha sucessores e vivia uma rixa familiar. A empresa produz 610 itens diferentes, de salgadinhos a sucos prontos e emprega mais de 5 mil pessoas no paí­s.

A aquisição da marca é a primeira da General Mills ao Brasil por uma marca familiar desde 2009, quando vendeu a Forno de Minas para a famí­lia fundadora da empresa de Contagem (MG).

Atualmente, é a quinta maior empresa de alimentos do mundo e no Brasil, onde atua desde 1996, comercializa apenas produtos importados, como barras de cereais e sorvetes Hí¤agen-Dazs.

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/aquisicoes-fusoes/noticias/general-mills-confirma-compra-yoki-por-r-2-bilhoes

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas