Supermercado garante troca de leite adulterado

Leite adulterado - Em comunicado à imprensa, o Supermercado Dia% informou que irá retirar os lotes do leite com sua marca – cujo fabricante foi alvo da 12ª fase da Operação Leite Compen$ado
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leite adulterado – Em comunicado à imprensa, o Supermercado Dia% informou que irá retirar os lotes do leite com sua marca – cujo fabricante foi alvo da 12ª fase da Operação Leite Compen$ado – de todas as lojas. A saída do centro de distribuição também foi bloqueada.
O supermercado também assegurou que os clientes que compraram o Leite integral UHT DIA (sachê 1 litro) em uma das lojas da rede, podem devolvê-los e ser reembolsados do dinheiro.
A empresa reforçou que faz testes de qualidade e que não foram encontradas alterações nos lotes distribuídos. Após a etapa da Leite Compen$ado, testes serão refeitos com o leite,
Posicionamento do Dia%
Como consequência da investigação conduzida pelo Ministério Público, identificou-se uma adulteração em produtos da indústria fabricante Laticínios Rancho Belo Ltda. O DIA, em seu compromisso de qualidade com o cliente, decidiu retirar proativamente todos os lotes do produto de suas lojas e bloqueou a saída do centro de distribuição. Além disso, todos os clientes que compraram o Leite integral UHT DIA (sachê 1 litro) em uma das lojas da rede, podem devolvê-los e ser reembolsados do dinheiro.
A empresa esclarece também que tem um rigoroso processo de qualidade com os produtos da marca própria. Especificamente sobre o Leite integral UHT DIA (sachê 1 litro), fabricado por Laticínios Rancho Belo Ltda, foram realizados testes de qualidade – parte da rotina da empresa – e não foram encontradas alterações nos lotes distribuídos. Além disso, o DIA está refazendo os testes de qualidade com o leite em questão.
O DIA reitera seu compromisso com a qualidade dos produtos e se coloca à disposição dos órgãos oficiais para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
Fonte:Correio do Povo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas