Regional da Fetag de Ijuí alerta para possibilidade de redução no preço do leite pago ao produtor

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura acompanha de perto as alterações no preço do leite pago ao produtor gaúcho.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nos últimos três meses houve alta no valor recebido pelo agricultor, especialmente pela escassez do alimento no mercado. Na região de Ijuí, no momento, empresas e indústrias pagam entre 1 real e 30 centavos e 1 real e 80 centavos por litro.

Porém, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Augusto Pestana, Remi Beck, alerta que o preço do leite ao produtor deve ter redução já no próximo mês, num patamar entre 6 e 10%, visto o acréscimo de 30 a 40% na produção, pois muitos agricultores voltaram a investir no segmento com a valorização do alimento.

http://www.radioprogresso.com.br/noticia/25208/regional-fetag-ijui-alerta-para-possibilidade-reducao-no-preco-do-leite-pago-ao-produtor

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas