Mercado de gelaterias expande no Brasil e tem como diferencial a qualidade do leite Tipo A

Gelaterias - Considerado o quarto produtor mundial de sorvetes, o Brasil destaca-se pelo gosto apurado dos brasileiros pela sobremesa leve e refrescante em todas as épocas do ano.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Considerado o quarto produtor mundial de sorvetes, o Brasil destaca-se pelo gosto apurado dos brasileiros pela sobremesa leve e refrescante em todas as épocas do ano. De acordo com a Carpigiani houve um aumento substancial no consumo de sorvetes no país, mercado que movimenta cerca de 2 bilhões de reais por ano e possui 10 mil fabricantes sendo 90% formado por micro e pequenas empresas.
Dessa forma, ocorre naturalmente a expansão do mercado de gelaterias, um produto mais nobre e artesanal que requer diferente modo de preparo, tanto com as máquinas, produtos utilizados e também na formação do profissional.
Ao todo o Brasil contabiliza 10 mil fabricantes que geram 100 mil empregos diretos e 50% do mercado está concentrado em duas empresas “por isso é importante mostrar aos médios e pequenos que é preciso ousar mais em um mercado considerado bastante atrativo e que não está saturado”, explica Fabrício Carvalho, Gerente Comercial da Carpigiani.
Fabrício revela também que o grande diferencial do produto está no leite Tipo A integral, que mantém uma consistência mais cremosa e seu percentual de gordura faz com que o gelato seja diferenciado. “Escolhemos a Xandô por ser uma empresa com mais de 30 anos com alto padrão de qualidade, inclusive com certificação Kosher, além é claro de manterem o frescor da Fazenda”, diz.
Para a Xandô que atende grandes demandas de food service com leite e creme de leite é muito satisfatório participar da expansão de um mercado tão promissor. “Nosso objetivo é expandir a parceria com a Carpigiani e o setor de gelaterias. Além dos produtos, vamos colaborar nos treinamentos e direcionamento estratégico”, enfatiza Alexandre Wolff, Diretor Geral da companhia Xandô.
“Nós da Carpigiani em parceria com a Xandô trabalhamos para fomentar o mercado, criando ações que divulguem a arte do gelato artesanal, disponibilizando uma Universidade para instrução dos profissionais, além da venda de nossos maquinários, líderes em qualidade e tecnologia”, conclui Fabrício.
 
 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas