Castro recebe oficialmente o título de Capital Nacional do Leite

Castro - O presidente da República, Michel Temer, sancionou a Lei Federal nº 13.584, de 26 de dezembro de 2017, que confere ao município de Castro, na região paranaense
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O presidente da República, Michel Temer, sancionou a Lei Federal nº 13.584, de 26 de dezembro de 2017, que confere ao município de Castro, na região paranaense dos Campos Gerais, o título de Capital Nacional do Leite. O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (27/12).
Produção e produtividade
Castro é o maior produtor estadual de leite e lidera também em produtividade. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em 2016 a produção total no município chegou a 255 milhões de litros, o que corresponde a 5,39% do total estadual, com produtividade média de 7.478 litros de leite por vaca/ano. Em todo o Brasil, foram produzidos no ano passado 33,62 bilhões de litros, com produtividade média de 1.709 litros de leite por vaca/ano. O Paraná é o segundo maior produtor nacional, responsável por 14,07% do total, com volume de 4,73 bilhões de litros in natura e produtividade média de 2.916 litros por vaca/ano.
Cooperativas
Juntas, as cooperativas do Paraná produzem ao todo 1,2 milhão de litros de leite industrializado por ano, o que corresponde a 47,35% do total processado no Estado. Na região de Castro há três cooperativas que atuam em intercooperação, nos segmentos de leite, carne e trigo: a Castrolanda, sediada em Castro, a Frísia, em Carambeí, e a Capal, em Arapoti. A Castrolanda também promove todos os anos o Agroleite, evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite, que reúne especialistas daqui e de outros países para discutir tecnologias e inovações relacionadas ao tema.
https://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/castro-recebe-oficialmente-o-titulo-de-capital-nacional-do-leite-108731n.aspx

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas