Cai a qualidade do leite exposto a luz de LED

A utilização cada vez maior de iluminação de luzes LED em lojas e mercearias é má notícia para os consumidores de leite, de acordo com estudo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
 

Pesquisadores do Departamento de Ciências de Alimentos da Cornell University descobriram que a exposição a fontes emissoras de luz diodo (LED) mesmo por algumas horas degrada a qualidade do leite fluido, mais que o teor microbiano acumulado naturalmente ao longo do tempo. O estudo detectou que o leite manteve a alta qualidade por duas semanas quando protegido da iluminação LED, e que os consumidores, em sua esmagadora maioria preferiram esse leite mais velho, ao leite fresco armazenado em garrafas expostas à iluminação LED por quatro horas. Como as lojas optam pela utilização de iluminações mais eficientes, nos caso dos lácteos, os comerciantes podem estar, involuntariamente, sabotando o produto que querem vender. «Por alguma razão gostamos de entrar nos supermercados e ver tudo iluminado e o leite brilhando», disse Robin Dando, um dos autores do estudo e professor do Departamento de Ciência da Alimentação da Cornell University. «É muito bom de olhar, mas pode significar dano à qualidade do produto.»

http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=6403:cai-a-qualidade-do-leite-exposto-a-luz-led

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas