#Produtores comemoram a alta no preço do leite produzido em MG

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Custo de produção mais baixo causa equilí­brio nas contas. Pastos mais altos ajudam a reduzir custos na compra de ração.

A alta no preço do leite deu novo í¢nimo aos produtores de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira. O custo de produção mais baixo causa equilí­brio nas contas das propriedades.

O criador Rogério Barbosa tem uma propriedade de 48 hectares na zona rural de Leopoldina com 25 vacas da raça gir em lactação.

Duas ordenhas manuais são realizadas por dia e a produção diária é de 280 litros de leite, vendida para um laticí­nio da região. Atualmente, ele recebe R$ 0,94 pelo litro do leite. «í‰ um preço que remunera a atividade. A tendíªncia é do preço subir, do insumo básico diminuir e automaticamente os resultados são favoráveis neste momento”, diz.

O produtor de leite José Luiz Junqueira utiliza um hectare para a pecuária leiteira. A ordenha é mecanizada e ele tem um funcionário para ajudar no trabalho. Junqueira tem 23 vacas em lactação com produção diária de 500 litros de leite.

A chuva também está ajudando o produtor na Zona da Mata Mineira. Os pastos mais altos ajudam a reduzir custos na compra de ração.

 

Fonte: Globo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas