Conseleite divulga preço pago ao produtor

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O diretor da Farsul e presidente do Conseleite, Jorge Rodrigues, coordenou reunião do Conselho, nessa quarta-feira (19.12) que homologou o preço de referíªncia do leite padrão para o produto entregue em novembro e a previsão para dezembro. Para o leite padrão, o preço projetado para míªs de novembro era de R$0,69, ficando consolidado em R$ 0,71, acréscimo de 1,57%.Para Jorge Rodrigues, a diferença já era esperada. “A tendíªncia prevista na reunião passada se confirmou com um valor um pouco acima do projetado, assim como a manutenção dos preços nesses patamares para o míªs de dezembro”, complementa Rodrigues.

O presidente do Conseleite também destacou os avanços no encaminhamento do estudo da qualidade do leite no RS, que atende a Instrução Normativa nº 62, cuja principal regra refere-se aos limites para contagem bacteriana total (CBT) e contagem de células somáticas (CCS). “Para a próxima reunião já teremos dados mais aprofundados sobre este tema”.

Fonte: Milk World

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas