Governo de MT e Sudeco buscam parceria para fortalecer cadeia do leite

O intuito da visita foi angariar recursos para o estado. O sinal foi positivo por parte do Governo Federal.

 

Em nome do Governo do Estado de Mato Grosso, o Secretário de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, Suelme Fernandes, se reuniu nessa quinta-feira (12), em Brasília, com o responsável pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Cléber Ávila, no Ministério da Integração Nacional. O intuito da visita foi angariar recursos para o estado. O sinal foi positivo por parte do Governo Federal.

Um dos principais assuntos da pauta foi a discussão de como “salvar” um projeto de R$ 2 milhões, da gestão passada, voltado à aquisição de patrulhas mecanizadas para a zona rural. Além disso, foi reivindicada uma proposta de irrigação para municípios de Mato Grosso, e a ampliação do trabalho na Bacia do leite, que envolve empregos diretos e indiretos.

“Nós queremos fortalecer a cadeia do leite, estamos batalhando pela aquisição de resfriadores de leite, mini laticínios e caminhões para o transporte. Essa demanda é de extrema relevância para estimular o pequeno produtor. É necessário viabilizar a comercialização de leite nas cidades do interior principalmente, pois o Ministério Público proibiu essa comercialização em algumas cidades porque o leite tem que ser pasteurizado. Vamos encontrar estratégias para o produtor processar esse leite e não perder sua renda e o superintendente Ávila se comprometeu a nos ajudar nessa questão”, pontuou Suelme.

http://www.expressomt.com.br/economia-agronegocio/governo-de-mt-e-sudeco-buscam-parceria-p-126113.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas