Scot: produtor tem mais um mês de queda no preço do #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Queda no preço do leite ao produtor no pagamento de janeiro de 2014, referente ao leite entregue em dezembro do ano passado.

Aumento da produção pressiona preço, que ainda é maior que o do ano passado

 

 

Queda no preço do leite ao produtor no pagamento de janeiro de 2014, referente ao leite entregue em dezembro do ano passado. Segundo levantamento da Scot Consultoria, considerando a média dos 18 estados pesquisados, o produtor recebeu R$ 0,951 por litro.

 

A queda foi de 2,3% em relação ao pagamento anterior. Desde agosto de 2013, pico de preço, as cotações caíram 6,1% na fazenda.

 

De qualquer maneira, o leite continua mais caro em relação ao mesmo período do ano passado. O produtor está recebendo 14,7% mais por litro, frente a janeiro de 2013.

 

O aumento da produção é o principal fator de queda de preço. Este cenário, aliado a uma demanda mais lenta neste começo de ano, pressiona as cotações em todos os elos da cadeia.

 

Segundo o Índice Scot Consultoria para a Captação de Leite, o volume aumentou 2,0% em dezembro de 2013, na comparação com novembro (média nacional).

 

O pico de produção está previsto para este mês (janeiro/14) em boa parte das regiões.

 

 

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Leite/noticia/2014/02/scot-produtor-tem-mais-um-mes-de-queda-no-preco-do-leite.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas