#PE: EXPOSIí‡íƒO NORDESTINA DE CRIADORES MOVIMENTA RECIFE

Apesar da seca, não houve redução no número de animais inscritos. Alguns exemplares chegam a custar até R$ 50 mil.

O evento conta com a participação de cinco mil animais de várias raças. Entre uma baia e outra, o destaque é para os touros guzerá. Os visitantes tiram fotos e ficam bem pertinho deles, alguns chegam a pesar mais de uma tonelada e custam R$ 50 mil.

São animais de alta qualidade genética trazidos por criadores da região e também de outros estados.

Este ano, muitos criadores pernambucanos se queixam da seca, que castiga o sertão, o agreste e alguns municí­pios da Zona da Mata. Eduardo Lucena é um deles. Ele trouxe 80 vacas da raça girolando, que pode chegar a produzir, por dia, cerca de 60 litros de leite. O problema é que com a falta comida adequada, por causa da estiagem, a produção diminuiu muito.

A exposição de animais é um evento que atrai todos os anos muitos adultos e crianças.

De acordo com os organizadores, cerca de 400 mil pessoas devem passar pelo evento durante os oito dias. Além da exposição, acontecem também, julgamentos de raça, leilões e vários shows. Há espaço ainda para um comércio diversificado.

Fonte: G1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas