#Produção orgí¢nica é destaque de exposição do setor leiteiro em SC

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Merco-Láctea é uma das mais importantes feiras do setor do Brasil. Expectativa dos expositores é comercializar cerca de R$ 85 milhões.

Começou em Chapecó, Santa Catarina, mais uma edição da Merco-Láctea, uma das mais importantes feiras do setor leiteiro do paí­s. A produção orgí¢nica é um dos destaques deste ano. A exposição termina no domingo (11).

O leite produzido pela rede de cooperativas em Novo Horizonte, no oeste de Santa Catarina, está certificado para comercialização em todo paí­s. São 40 famí­lias de cooperados. A criadora Jaqueline Gris produz quatro mil litros por míªs na propriedade. A meta é ampliar a produção para seis mil litros no primeiro semestre de 2013.

A região oeste de Santa Catarina responde por mais de 70% da produção no estado. As novidades em máquinas e equipamentos para produção e o desenvolvimento de produtos lácteos despertam o interesse dos produtores.

Os organizadores esperam cerca de 15 mil visitantes. A expectativa dos 120 expositores que participam da feira é comercializar aproximadamente R$ 85 milhões, a maioria em máquinas e equipamentos.

Durante o evento também serão realizados leilões, oficinas e debates entre pesquisadores e criadores para discutir o futuro da cadeia produtiva.

Fonte: Globo Rural

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas