Uruguai pretende aumentar exportação de alimentos para Rússia

Os produtores do Uruguai estão preparados para aumentar os fornecimentos de soja, queijo, arroz e carne de carneiro para a Rússia. A informação foi dada pelo ministro da Agricultura uruguaio
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os produtores do Uruguai estão preparados para aumentar os fornecimentos de soja, queijo, arroz e carne de carneiro para a Rússia. A informação foi dada pelo ministro da Agricultura uruguaio, Tabare Aguerre, em entrevista à agência TASS.
“Estamos definitivamente prontos para exportar mais soja, arroz, certos tipos de queijo e manteiga, embora a Rússia já seja um dos principais consumidores desses produtos. Os produtores estão prontos para entregar carne de carneiro também, um mercado em que ainda não entramos na Rússia”, disse Aguerre.
O ano de 2016 foi “muito bem sucedido”, segundo o ministro, nas exportações de produtos lácteos e cítricos à Rússia. “Os fornecimentos de carne foram menores do que em 2011 e 2012, quando a Rússia respondia por quase 30% da exportação de carne bovina do Uruguai. Mas o mercado russo continua potencialmente importante para nós”, acrescentou Aguerre.
“Os suprimentos de carne dependem em grande parte do poder aquisitivo da população e preços no mercado russo e do crescimento da produção interna de carne bovina, o que foi registrado na Rússia no ano passado”, continuou o ministro. Os produtores do Uruguai não têm dificuldades para entrar no mercado russo, uma vez que “os serviços fitossanitários de ambos países estabeleceram bons contatos, possibilitando a resolução rápida dos problemas emergentes”, disse Aguerre.
Uma delegação composta pelo presidente do Uruguai, Tabare Vazquez, e um grupo de empresários visitará a Rússia, a Alemanha e a Finlândia entre os dias 7 a 17 de fevereiro. O objeto das reuniões é discutir questões de comércio e investimentos.
Fonte: Gazeta Russa.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas