#Rússia reconhece capacidade de exportação do Brasil

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, disse, em nota, que a decisão do governo russo de reverter o embargo í s carnes suí­na, bovina e de frango de 85 frigorí­ficos localizados no Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso ‘segue a lógica e demonstra o reconhecimento do Leste Europeu í  capacidade do setor exportador brasileiro de proteí­na animal.’

Segundo ele, houve um envolvimento grande do Ministério da Agricultura e das entidades exportadoras de proteí­nas – a Ubabef, a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carnes Suí­na (Abipecs) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec). ‘Com todas as solicitações atendidas, não havia mais justificativas para que esse embargo perdurasse. Apesar do fim do embargo, ainda enxergamos a visita da presidente brasileira í  Rússia como um importante passo para evitar que novos embargos ocorram no futuro’, destacou Turra, no comunicado.

Em 2010, as exportações para a Rússia totalizaram 144 mil toneladas. Em 2011, ano do embargo, houve queda de 58,2%, com total de 60,3 mil toneladas. Até outubro de 2012, o volume de exportações para o mercado russo atingiu 57,1 mil toneladas.

Fonte: Agencia Estado

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas