Brasil quer vender mais lácteos aos russos

O diretor do Departamento de Negociações Não Tarifárias do Ministério da Agricultura, Oldison Ribeiro, afirmou que o Brasil apresentou para a Rússia uma lista de 13 estabelecimentos que querem autorização para exportar lácteos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O diretor do Departamento de Negociações Não Tarifárias do Ministério da Agricultura, Oldison Ribeiro, afirmou que o Brasil apresentou para a Rússia uma lista de 13 estabelecimentos que querem autorização para exportar lácteos. A informação foi dada durante audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara, na quinta-feira, 27.

«Entramos no mercado russo no ano passado. O embargo deles a produtos da União Europeia vai até 2016, então temos uma janela para o mercado russo», disse. Ele observou que atualmente o Brasil tem 11 estabelecimentos autorizados a vender para os russos e a expectativa é de que ainda no início de fevereiro a Rússia dê uma resposta para as novas autorizações solicitadas.

Ribeiro informou também que a China está fazendo esforço para se tornar autossuficiente em lácteos. O país asiático, segundo ele, está importando matrizes para produzir em larga escala e entrar no mercado internacional. «Temos de ter essa expectativa no longo prazo», alertou.
Fonte: Estadão Conteúdo.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas