Um em cada 8 jovens no Reino Unido nunca viu uma vaca, diz estudo

Jovens De acordo com uma pesquisa realizada pela instituição The Prince’s Countryside Fund - que defende o interesse de agricultores e produtores rurais
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
 
Jovens De acordo com uma pesquisa realizada pela instituição The Prince’s Countryside Fund – que defende o interesse de agricultores e produtores rurais – as vacas podem apenas ser figuras mitológicas para os jovens do Reino Unido.
O levantamento tinha como objetivo mostrar como os jovens da cidade não conhecem o interior, e indicou que, apesar deles já terem visto uma vaca pela televisão, 12% dos entrevistados, de 18 a 24 anos, jamais viram o animal ao vivo. Além disso, 20% dos participantes disseram que nunca saíram da cidade onde moram.
A pesquisa também revelou que os jovens não possuem um conhecimento substancial de frutas e verduras. Mais da metade dos participantes não sabia que o morango é uma fruta sazonal e nove entre dez desconhecem onde os nabos nascem. Os resultados se refletem no fato de que apenas dois em dez entrevistados considerarem seus conhecimentos sobre o interior “bom” ou “excelente”.
O presidente do The Prince’s Countryside Fund, Lord Curry de Kirkharle, destaca que a pesquisa aponta um distanciamento entre campo e cidade. “A população mais jovem desconhece como os alimentos que eles consomem são produzidos.”
Fonte: Mundo Estranho.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas