#Portugal:Produtores de leite aprovam exportações para a China

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Os produtores falam em «balão de oxigénio» na reação ao acordo que a ministra Assunção Cristas vai assinar hoje e que vai permitir a exportação de leite e produtos derivados para a China.

Carlos Neves, presidente da Associação de Produtores de Leite de Portugal, elogia a medida

Em tempo de crise e com o consumo interno em queda, Carlos Neves, presidente da Associação de Produtores de Leite de Portugal, acredita que esta é uma solução para equilibrar a atividade.
«Parece-me uma boa notí­cia porque Portugal tem sido um importador em termos de valor de lacticí­nios e é importante equilibrar a balança comercial. Por outro lado, quando estamos demasiado dependentes do mercado interno – temos estado dependentes da luta entre a indústria e a distribuição – e, por isso, espero que isto ajude o setor a respirar um pouco melhor», afirmou Carlos Neves.
O acordo entre Portugal e China é assinado esta manhã em Lisboa. Na mesma cerimónia, a ministra da Agricultura Assunção Cristas vai celebrar um memorando que vai abrir portas í s empresas portuguesas do setor agroalimentar naquele que é um dos maiores mercados mundiais.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3230839

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas