#Portugal: Produtores querem «todos os instrumentos possí­veis» para evitar desaparecimento do setor

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Federação das Cooperativas dos Produtores de Leite (FENALAC) apelou hoje «veementemente» í  utilização de «todos os instrumentos possí­veis» para travar o impacto da reforma da PAC, que pode implicar uma redução de 80 por cento das ajudas ao setor.

O estudo, que foi apresentado na segunda-feira í  ministra da Agricultura, Assunção Cristas, admite que as mudanças na Polí­tica Agrí­cola Comum (PAC) resultem numa redução de 81 por cento das ajudas por hectare e na diminuição de 46 por cento no rendimento lí­quido das explorações leiteiras.

«Com efeito, a ajuda média/hectare no Continente passaria dos atuais 837 euros/hectare para 160 euros/hectare, enquanto o rendimento por unidade de trabalho cairia dos atuais 10.000 euros para 5.400 euros», adianta a FENALAC num comunicado.

http://expresso.sapo.pt/leite-produtores-querem-todos-os-instrumentos-possiveis-para-evitar-desaparecimento-do-setor=f738698

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas