#Walter Pinheiro registra recuperação da economia da Bahia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O senador Walter Pinheiro (PT-BA), em pronunciamento nesta quarta-feira (23), elogiou o governador de seu estado, Jaques Wagner, pela ousadia dos planos de diversificação econômica que levaram a Bahia a apresentar crescimento acima da média nacional. Pinheiro atribuiu os números favoráveis às iniciativas que reforçaram a indústria de transformação e a desconcentração da atividade econômica.

 

 

 

– Louvo essa expansão e essa coragem do governador Jaques Wagner para desenvolver localmente, olhando o estado da Bahia como um todo, e não como só uma região – afirmou, salientando que o produto interno bruto (PIB) do estado cresceu 3,3% no primeiro semestre, contra 2,6% do crescimento do PIB do Brasil.

 

 

 

O parlamentar comemorou a ampliação dos investimentos internacionais na petroquímica da Bahia, mas sublinhou os resultados do planejamento para reduzir a preponderância do setor na indústria do estado. Entre as novas oportunidades, Walter Pinheiro destacou a construção do maior parque de produção de energia eólica da América Latina, o «negócio estrondoso» do setor mineral e os investimentos em logística que aumentam as oportunidades de exportação de produtos com maior valor agregado.

 

 

 

O senador ainda lembrou o crescimento da produção de leite e assinalou a importância, durante o período de seca, dos mais de R$ 260 milhões investidos no Plano Garantia Safra – o que, em sua avaliação, manteve aquecida a economia da região.

 

 

 

– Não se chega a 3,3% de crescimento no PIB com geração espontânea. Tem que ter o esforço, tem que ter o incentivo – resumiu.

 

http://cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=323402&codDep=15

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas