Uruguai: Inale reforça estratégias para captar mais mercados

O Instituto Nacional do Leite (Inale) tem como prioridade esse ano reforçar sua estratégia para melhorar a inserção dos lácteos uruguaios nos mercados internacionais.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Procura-se a criação de novos mercados ou elevar a participação em alguns países que hoje têm uma participação pequena, destacou o porta-voz do Inale, Eduardo Viera. O Inale tinha trabalhado no ano passado em delegações oficiais como a realizada no Japão, onde há “expectativa” que possa surgir como um destino relevante para a produção uruguaia nos próximos meses.

Além disso, o Inale participará junto com indústrias locais da missão oficial que viajará ao Irã nos próximos dias 23 e 24 de abril, encabeçada pelo chanceler, Rodolfo Nin Novoa. Viera explicou que o Uruguai tem “algum antecedente” de venda de manteiga a esse destino, que agora ganha relevância devido à remoção das sanções da comunidade internacional. “A ideia é que o setor de lácteos possa incorporar-se a todas as missões oficiais que o governo faça”.

O setor tem em mente que uma melhora nos acessos aos mercados é chave fundamental para poder “amortizar” da melhor maneira a forte volatilidade a que o setor está submetido nos mercados globais. A isso, deve-se somar a vantagem que os competidores diretos do Uruguai como Nova Zelândia e Austrália têm obtido com a assinatura de tratados de livre comércio com países asiáticos, um dos principais motores da demanda.
Fonte: El Observador.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas