Treze municípios de MT recebem resfriadores de leite

Resfriadores de leite.O deputado Romoaldo Júnior (PMDB), por meio de emenda parlamentar, em parceria com o Governo de Mato Grosso, realizou a entrega
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB), por meio de emenda parlamentar, em parceria com o Governo de Mato Grosso, realizou a entrega de resfriadores de leite, na última sexta-feira (28). Os equipamentos serão destinados para associações produtivas, cooperativas da agricultura familiar de 13 municípios – um apoio a mais para bacia leiteira de Nova Lacerda, Cotriguaçu, Apiacás, Curvelândia, Guiratinga, Jauru, Juruena, Lambari D’Oeste, Primavera do Leste, Reserva do Cabaçal, Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos e Alta Floresta.
“Queremos agradecer o deputado por ter disponibilizado esse resfriador. Vai trazer um grande apoio para a comunidade de Canaã, localizada próximo a Lambari. O produtor vai poder negociar o leite diretamente com o laticínio, tendo em vista que a conservação do produto se torna mais durável dentro dos refriadores, fator que irá permitir maior lucro na venda do leite», comemora o vereador de Lambari D’Oeste, Josivan (o Dandan).
Assim como o vereador, o deputado Romoaldo disse que com a aquisição dos resfriadores os produtores irão, com certeza, aumentar o lucro e poder investir ainda mais na qualidade do produto fornecido aos laticínios. “ O objetivo da ação é aumentar os índices de produtividade e a qualidade do leite fornecido pelos pequenos produtores familiares do Mato Grosso. A atividade leiteira tem papel importante na vida de muitas pessoas e na geração da receita mensal que contribui para a manutenção e propriedade e da família”, avaliou Romoaldo. Vereadores, secretários municipais, produtores de leite e outras lideranças participaram da entrega dos resfriadores, que ocorreu às 8 horas, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães, em Cuiabá.
http://www.folhamax.com.br/economia/treze-municipios-de-mt-recebem-resfriadores-de-leite/133460

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas