Tortuga amplia estrutura de atendimento logí­stico no Rio Grande do Sul

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mudança do local de Central de Distribuição, de Canoas para Cachoerinha, irá proporcionar uma maior agilidade na entrega de produtos da empresa

São Paulo, maio de 2012 – A Tortuga (http://www.tortuga.com.br/), empresa pioneira em nutrição e saúde animal, acaba de dobrar o tamanho de sua Central de Distribuição (CD) no Rio Grande do Sul.

“Com o objetivo de agilizar a entrega de produtos e de proporcionar um melhor atendimento aos clientes, optamos por aumentar o tamanho da nossa CD e de, estrategicamente, mudarmos o seu local, de Canoas para Cachoerinha”, assinala Marcelo Sousa Gonçalves, Gerente de Logí­stica da Tortuga.

“Esta mudança nos confere uma infraestrutura mais moderna e reforça a preocupação da Tortuga em atender bem a todos os clientes, sempre com dinamismo, agilidade e cumprimento dos prazos firmados”, acrescenta Marcelo.

A nova Central de Distribuição irá oferecer também um maior conforto tanto aos colaboradores da empresa quanto aos clientes que visitarem a nova estrutura da Tortuga.

Melhora na distribuição – Marcelo destaca que a nova estrutura proporcionará condições de aumentar substancialmente a capacidade de distribuição da Tortuga pela Central de Cachoeirinha, utilizando caminhões trucks. “Estes caminhões de porte menor são mais ágeis, porém hoje em dia são viáveis somente para viagens de pequenas distancias”, destaca.

“Iremos diminuir o volume de entregas feitas diretamente pela nossa fábrica de Mairinque (SP), cujas cargas são, na maioria das vezes, embarcadas em grandes caminhões (rodotrens e bitrens) e em função disto, na maioria das vezes, acaba sendo necessário a baldeação das cargas nas sedes das transportadoras para caminhões menores (trucks) para viabilizar as entregas”, finaliza Marcelo.

Logí­stica da Tortuga – A Tortuga movimenta, em média, 55.000 a 60.000 toneladas de produtos por míªs, em oito Centrais de Distribuição, localizadas em todas as regiões do Brasil. Mensalmente, a empresa atende em torno de 7.500 pedidos, distribuí­dos por cerca de 2.500 caminhões.

Sobre a Tortuga

A Tortuga, empresa brasileira, pioneira em nutrição e saúde animal, tem capital 100% nacional e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do paí­s e uma das maiores do mundo. A empresa comercializa produtos no Brasil e em mais 17 paí­ses, espalhados pela América Latina e Europa, atendendo assim as exigíªncias de empresários rurais que trabalham nas áreas de pecuária (corte e leite), suinocultura, avicultura, equinocultura, ovinocultura e caprinocultura, e de criadores de animais de companhia.

Com 58 anos de existíªncia, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamí­nica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Foi a primeira empresa no segmento de suplementos minerais a obter o Ní­vel 3 do Programa Feed&FoodSafety – Gestão do Alimento Seguro, e agora em busca da certificação no protocolo CompoundFeed Manufacturing da Globalgap, obtendo assim a ratificação da segurança alimentar dos produtos que fabrica.

Atualmente, a Tortuga conta com mais de 1.200 funcionários e cerca de 700 empresas representantes comerciais autí´nomas distribuí­das por todo o Brasil. A Tortuga possui tríªs Unidades Industriais de Nutrição Animal, localizadas em Mairinque (SP), São Vicente (SP) e Pecém (CE), além de um Laboratório de Saúde Animal, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP).
Fonte: Assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas