#Sindicato Rural promove palestra sobre produção leiteira de MT

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A produção leiteira é uma das principais atividades econí´micas de Carlinda que ocupa a 12º posição no ranking mato-grossense. No municí­pio, são produzidos 13,709 milhões de litros de leite ao ano

O analista de pecuária do Núcleo Técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Carlos Augusto Zanata, fez palestra no último domingo (05.08), em Carlinda (a 770 quilí´metros de Cuiabá), sobre as oportunidades e os desafios da cadeia produtiva do leite de Mato Grosso. A produção leiteira é uma das principais atividades econí´micas de Carlinda que ocupa a 12º posição no ranking mato-grossense. No municí­pio, são produzidos 13,709 milhões de litros de leite ao ano.

Durante o evento, realizado pelo Sindicato Rural de Carlinda, Zanata apresentou um panorama da cadeia leiteira no estado e abordou assuntos como a Instrução Normativa (IN) 62, que regulamenta a higienização e a qualidade da produção de leite, entre outros assuntos. Além disso, o analista também apresentou o Diagnóstico da Cadeia Produtiva do Leite, estudo feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgado em abril deste ano. «O evento foi bastante positivo. Reunimos os produtores do municí­pio que carecem de informações sobre a produção de leite e, por conta da distí¢ncia de grandes centros como Cuiabá, não conseguem participar de eventos fora da região», destaca.

O presidente da Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite), Alessandro Casado, também fez uma apresentação da entidade aos produtores rurais de Carlinda.

Sindicato Rural – Após a palestra, o Sindicato Rural de Carlinda realizou um leilão de gado para arrecadar fundos para a construção de uma sede própria. Segundo o gerente sindical, Julio Borges, esta é a terceira campanha que o sindicato promove. «Já conseguimos adquirir o terreno e começamos a obra. Agora, com o valor arrecadado iremos finalizar a construção até o míªs de outubro. Com a sede própria poderemos ampliar ainda mais nossos serviços, atendendo melhor nossos associados», comenta.

http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=4&cid=129559

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas