SENAR Tec Leite está em expansão na região oeste de Mato Grosso

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
SENAR Tec Leite  Mais 80 propriedades rurais passam a receber Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Essas propriedades estão localizadas nos municípios de São José dos Quatro Marcos, Mirassol d’Oeste, Cáceres, Curvelândia, Rio Branco, Salto do Céu e Glória d’Oeste. Além dos Sindicatos Rurais, a ampliação conta ainda com a parceria do Vencedor Indústria e Comércio de Produtos Lácteos Ltda.
Esta expansão da Assistência Técnica e Gerencial está na fase de mobilização que consiste na apresentação do programa SENAR Tec Leite aos produtores e na verificação da adesão deles ao programa. Em seguida começa a fase de coleta de dados, depois vem o diagnóstico e o planejamento das atividades na propriedade rural.
A ampliação do SENAR Tec Leite é realizada junto com o laticínio Vencedor Indústria e Comércio de Produtos Lácteos Ltda conforme o decreto 8.533 de 30/09/2015, para aquisição de créditos presumidos de contribuição de PIS/Pasep e da Confins para aplicação no programa Mais Leite Saudável. O período de execução é de 01/07/2016 a 30/06/2019.
O SENARTec Leite já oferece Assistência Técnica Gerencial no município de Pontes e Lacerda. A ideia do programa é propiciar ao produtor as ferramentas necessárias para o gerenciamento correto da propriedade. Os técnicos do SENAR-MT auxiliam os produtores de leite a entender o seu custo de produção e a ter um olhar diferenciado para várias atividades executadas dentro de uma propriedade rural. As visitas dos técnicos às propriedades acontecem mensalmente.
Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas