#Seagro participa de reunião da Câmara Setorial do Leite em Porto Velho

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O supervisor de Desenvolvimento Animal e representante da Câmara Setorial do Leite do Tocantins na 37ª Reunião Ordinária

 

om o objetivo de trocar experiências a respeito de ações para o desenvolvimento do setor leiteiro, a Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) participa nesta terça-feira, dia 05, das 14h às 17h30, da 37ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Porto Velho, Rondônia. O evento faz parte do XII Congresso Internacional do Leite, que acontece de terça a sexta-feira (05 a 08/11).

 

O supervisor de Desenvolvimento Animal e representante da Câmara Setorial do Leite do Tocantins na 37ª Reunião Ordinária, Cláudio Sayão, acredita que a oportunidade será enriquecedora, pois proporcionará a integração entre as câmaras setoriais e a nacional. “Neste encontro, vamos apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido no Tocantins, além de conhecer políticas públicas que podem ser aplicadas ao Estado, visando o fortalecimento do setor leiteiro”, afirmou, acrescentando que o Congresso também proporcionará aprimoramento sobre o tema.

 

 

 

Produção

 

A produção de leite do Tocantins em 2012 foi de 269,8 milhões de litros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em todo o Estado mais de 15 mil propriedades rurais são direcionadas a este tipo de produção.

 

Câmara do Leite

 

A Câmara Setorial do Leite foi criada em 2007 e tem passado por uma reestruturação nos últimos meses. Além da Seagro, a câmara também é composta pelo Sebrae Tocantins, a Faculdade Católica do Tocantins, Federação da Agricultura do Tocantins (Faet), a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Unitins Agro, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria da Saúde (Sesau), a Superintendência Federal da Agricultura (SFA), o Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento (Mapa), a Embrapa, a Agência Estadual de Fomento, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Secretaria Municipal da Agricultura (Sagri), além de cooperativas e associações de produtores de leite do Tocantins.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEAGRO

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas