#RS: Sulinox leva produtores brasileiros de leite ao Uruguai

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Ordenhadeiras Sulinox e sua parceira francesa Serap – fabricante de tanques refrigeradores de leite de 5,2 mil a 40 mil litros – vão levar produtores brasileiros de leite ao Uruguai na próxima semana de julho. «Serão tríªs produtores do Paraná e um do Rio Grande do Sul, que visitarão fazendas uruguaias entre os dias 23 e 27 deste míªs», relata o gerente comercial da marca gaúcha, Norberto Viégas.

O principal objetivo da viagem é conhecer fazendas que utilizem tanques refrigeradores de leite automatizados fechados, bastante difundidos no paí­s vizinho. «Já temos esta tecnologia por aqui, mas apenas de 1% a 2% dos produtores do Brasil a utilizam», ressalta. «Por isso, é um importante mercado a ser explorado», explica.

Os produtores vão observar todas as vantagens dos equipamentos, para trazer conhecimento e aprimorar as técnicas de produção de leite. «Vamos estudar todo o processo de produção, alimentação do animal e controle leiteiro», frisa Viégas. «Queremos debater com os produtores locais, para termos ainda maior produtividade e qualificação do leite brasileiro», completa.

Em março, a Sulinox e a Serap haviam levado produtores nacionais ao Chile, para conhecer nove fazendas na região de Osorno, cidade localizada no sul do paí­s. Osorno é uma região de grandes produtores de leite no Chile, paí­s que lidera a utilização de tanques Serap na América do Sul.

Fonte: Ordenhadeiras Sulinox

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas