‘Rio Genética’ oferece facilidade a produtores rurais em Barra Mansa, RJ

Programa facilita compra de bovinos com juros baixos e financiamentos. Estão disponíveis para compra 200 vacas e novilhas da raça Girolando.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, vai receber nesta sexta-feira (8) a 29ª edição da Feira de Animais Rio Genética. O evento, que cria facilidades a produtores rurais para compra de bovinos, vai acontecer no Parque de Exposições Municipal, a partir de 9h.

Estão disponíveis 200 vacas e novilhas da raça Girolando. Os animais são financiados através da linha de crédito do programa, que utiliza recursos estaduais. Os juros são de 2% ao ano e o prazo para pagamento é de 60 meses. Cada pessoa pode comprar até 10 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, que é de R$ 60 mil por produtor.

As vendas são confirmadas após a abertura dos envelopes com as propostas mais altas. As ofertas para cada lote começam a ser recebidas às 11h. Em caso de empate, será aberto um novo processo de compra entre aqueles que ofereceram o mesmo valor, e a maior oferta será a vencedora.

Além da criação de bovinos, o programa também vai passar a avaliar o impacto no setor de produção de leite no estado. «Vamos dimensionar os resultados sobre a produtividade do rebanho leiteiro e seu reflexo na renda do produtor rural», informou o secretário estadual, Christino Áureo.

A feira é promovida pela Secretaria Estadual de Agricultura, em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro (Acerj). Desde que foi lançado, o programa já financiou a compra de mais de 11 mil bovinos, beneficiando aproximadamente 1,2 mil produtores — o investimento já ultrapassou os R$ 33 milhões. As informações são da prefeitura de Barra Mansa.

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/05/rio-genetica-oferece-facilidade-produtores-rurais-em-barra-mansa-rj.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas