#Queda nos preços do leite ao produtor no pagamento de janeiro

Os preços do leite ao produtor caí­ram no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do paí­s no pagamento realizado em janeiro deste ano, que remunera a produção entregue em dezembro de 2012.

A pressão de baixa é devido a maior oferta de leite, em especial em Goiás e em São Paulo, onde os volumes são crescentes desde setembro do ano passado.

Quando analisamos a média Brasil ponderada, o preço do leite subiu 0,4% no pagamento de janeiro.Este aumento foi puxado pelas altas do leite no Nordeste, onde o clima tem prejudicado a produção. A média nacional ficou em R$0,829 por litro no pagamento de janeiro, referente í  produção de dezembro de 2012.

Os estoques mais confortáveis para alguns produtos lácteos diminuem a concorríªncia entre as indústrias pela matéria prima. No Nordeste o cenário é de queda na produção.

Para o pagamento a ser realizado em meados de janeiro de 2013, 61% dos laticí­nios pesquisados no paí­s acreditam em estabilidade dos preços aos produtores e 27% acreditam em queda.

No mercado spot, os preços caí­ram em São Paulo, Minas Gerais e Goiás em janeiro.

Fonte: Noticias Agrí­colas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas