Publicada lei que irá beneficiar a pecuária leiteira em Mato Grosso

Dispensa da emissão de nota tornará o processo de transporte de lei cru menos burocrático para o pequeno produtor
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Dispensa da emissão de nota tornará o processo de transporte de lei cru menos burocrático para o pequeno produtor
Promulgada esta semana, a Lei nº570/2015 que prevê o tratamento tributário diferenciado nas operações internas de leite cru, oriundos de produtor rural com destino a estabelecimentos industriais e cooperativos. De autoria do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD, o projeto de lei foi vetado pelo executivo e teve o veto nº32/13 derrubado pelo plenário da Assembleia Legislativa- ALMT na sessão do dia 26 de agosto/15.

A lei prevê que o produtor rural, nas operações de saída interna do leite cru, fica dispensado da emissão de nota fiscal, desde que o transporte seja realizado pelo próprio produtor ou transportador credenciado junto ao destinatário, sem desvirtuar a cobrança dos créditos legalmente exigidos, uma vez que o pagamento fica para o final da cadeia produtiva.

De acordo com o deputado Zé domingos, a dispensa da emissão da nota tornará o processo de transporte de lei cru menos burocrático e mais sustentável para o pequeno produtor.

O deputado salienta que esta lei é de extrema importância para os pequenos produtores rurais ja que a produção de leite em Mato Grosso é uma atividade realizada quase que exclusivamente por agricultores familiares, que muitas vezes ficam impedidos de desenvolverem e ampliarem suas atividade, em função das tantas obrigações fiscais a eles impostas.

http://www.odocumento.com.br/noticias/agronegocios/publicada-lei-que-ira-beneficiar-a-pecuaria-leiteira-em-mato-grosso,6604

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas