#Projeto visa geração de renda para produtores em Mato Grosso

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A prefeitura de Nova Ubiratã garantiu apoio no desenvolvimento do projeto Bacia Leiteira, para os pequenos produtores dos assentamentos Entres Rios e Santa Terezinha 2. O objetivo é fortalecer e melhorar a produtividade da pecuária de leite, agregando melhor qualidade e valor ao produto, oferecendo ainda uma fonte de renda alternativa para o sustento da famí­lia.

O projeto tem como meta a construção de um centro de recepção de leite e a logí­stica de transporte do produto desde os assentamentos até a sede da cooperativa. Prevíª ainda a oferta de cursos de capacitação, atividades de campo e palestras para que os assentados aprendam e possam reproduzir técnicas que visam ao aumento, melhoria da qualidade e da diversidade da produção do leite.

Para participar o assentado deve estar regularizado, tendo o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é um dos requisitos do governo federal para liberar o acesso ao crédito rural. De acordo com o presidente da cooperativa, Valdir Strieder, estão sendo cadastrados todos aqueles que já produzem leite e, também, os que tíªm interesse em produzir. A proposta da cooperativa é de uma produção inicial de aproximadamente 204 mil litros de leite ao míªs, podendo pagar ao produtor hoje R$ 0,70 centavos o litro livre de impostos.
http://www.mtagora.com.br/noticia/8027/agronegocios/projeto-visa-geracao-de-renda-para-produtores-em-mato-grosso.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas