Programa Leite Fome Zero gera renda ao agricultor familiar no Ceará

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretária do Desenvolvimento Agrário, desenvolve desde 2004, com maior intensificação a partir de 2007, o programa Leite Fome Zero, que é uma modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

– PAA e consiste na aquisição e distribuição diária de 100 mil litros de leite, sendo 95 mil bovino e 5 mil caprino, beneficiando todos os Territórios do Estado do Ceará.

O Programa é uma parceria entre o Estado do Ceará, através da SDA, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e tem como objetivo o desenvolvimento das ações do programa de incentivo à produção e o consumo de leite do Governo Federal nos Estados. Com o aumento da produção e do consumo a cadeia produtiva se fortalece, gerando renda para o produtor da agricultura familiar e garantia de preço do produto.

O PAA visa ainda combater à fome e à desnutrição de crianças de 02 a 07 anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos, dentro outros que estejam em estado de insegurança alimentar e nutricional.

Os consumidores beneficiados pelo Programa PAA-Leite devem possuir o CadÚnico e ter entre seus membros, pessoa em alguma das seguintes condições: gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal, crianças de dois a sete anos de idade, que possuam certidão de nascimento e estejam com o controle de vacinas em dia, nutrizes até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança, pessoas com sessenta anos ou mais.

http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/12653-programa-leite-fome-zero-gera-renda-ao-agricultor-familiar-no-ceara

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas