Produtores de #leite em Mato Grosso recebem 20% a mais que 2013

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Os produtores de leite em Mato Grosso estão recebendo cerca de 20% a mais pelo produto, em relação aos valores de um ano atrás, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (imea). O preço médio pago ao produtor no mês de janeiro (referência à coleta de dezembro) foi de R$ 0,780 por litro, frente aos R$ 0,65/litro praticados em janeiro de 2013.

 

 

O Imea avalia que a condição de chuvas – e consequentemente da quantidade e qualidade dos pastos mato-grossenses – estão favorecendo o produtor, já que a queda de preços em relação a dezembro de 2013 não foi tão acentuada (1,72%) e já era esperada.

 

 

Nos estados principais produtores de leite do país os preços caíram bem mais, devido à seca. Em Goiás, por exemplo, a redução foi de 6,34%; em Minas Gerais 6,28%; Rio Grande do Sul 2,91% e, em São Paulo, a redução chegou a 3,10%.

 

 

E como nos meses de fevereiro e março deste ano, as chuvas em Mato Grosso ocorrem em grande volume, a expectativa é que a produção permaneça em alta. “Espera-se que a produção leiteira mato-grossense continue alta, o que deve favorecer os ajustes negativos de preços no próximo pagamento”, diz o último boletim do leite elaborado pelo Imea.

 

http://www.cenariomt.com.br/noticia/347509/produtores-de-leite-em-mato-grosso-recebem-20percent-a-mais-que-2013.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas