#Produção de leite no Rio Grande do Sul foi duas vezes maior do que a média nacional

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Enquanto a produtividade no solo gaúcho foi de 2.670 litros, média nacional apontava apenas 1.417 litros. Rio Grande do Sul também é o maior produtor de mel e lã no país.

 

 

O Rio Grande do Sul foi o estado com maior produtividade de leite no ano passado, com 2.670 litros produzidos por vaca. O índice foi quase duas vezes maior comparado com a média nacional, que foi de 1.417 litros por vaca, informa o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

 

Segundo o estudo publicado nesta quinta-feira, dia 10, o estado é o segundo maior produtor de leite de vaca do país, atrás de Minas Gerais. A produção chegou a 4.049.487 litros em 2012, obtendo um crescimento de 4,4% comparado com o ano anterior.

 

O Rio Grande do Sul também é o estado que mais produz mel e lã no país. Ele responde por 91,3 % da lã nacional e por 20,2 % do mel de abelha, com 10.946.345 Kg e 6.774.295 kg, respectivamente. Ele ainda tem o maior efetivo nacional de ovinos e coelhos, o segundo maior de suínos, o terceiro de equinos.

 

Informações de Correio do Povo

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas