Produção de leite e abate de aves são suspensos no Paraná

A situação é crítica nas empresas e indústrias. A Frimesa e a Latco anunciaram que vão parar de recolher leite no oeste e sudoeste do Paraná, a partir desta quarta-feira (25).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Sem alternativas, os produtores de Marmeleiro tiveram que jogar fora três mil litros de leite nesta terça-feira. A Confepar Agro-Industrial, em Londrina, no norte do estado, fez o mesmo.

Duas fábricas da BRF, que detém as marcas Sadia e Perdigão, interromperam a produção de aves por não conseguir transportar os produtos nas cidades de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, no sudoeste do estado. Em nota, a empresa justificou a interrupção dos serviços por causa dos protestos nas rodovias, principalmente na região das duas fábricas, que dependem diretamente do transporte para fechar todo o ciclo de produção.

https://www.bemparana.com.br/noticia/374013/producao-de-leite-e-abate-de-aves-sao-suspensos-no-parana

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas