#Prefeitura de Gurupi promove capacitação para produtores de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A visita tem o objetivo promover aulas de conhecimento de campo sobre a produção de leite

 

Produtores de leite da região Sul do Estado do Tocantins, já se encontram na cidade de Bela Vista de Goiás, na sede da fazenda modelo PRÓ CAMPO (Programa de Apoio Técnico ao Produtor de Leite Piracanjuba), de propriedade do laticínio Bela Vista, processador do leite Leite Piracanjuba.

 

A visita tem o objetivo promover aulas de conhecimento de campo sobre a produção de leite. A comitiva já iniciou as atividades. Para o empresário Luiz Magno, Diretor de Expansão do Laticínio, a missão que a fazenda modelo tem é de oferecer todo suporte necessário aos produtores de leite.“ Para nós da empresa Piracanjuba, é uma honra receber essa comitiva, que tem demostrado total interesse em aprender mais sobre esse produto que vale ouro, o leite. Aqui é um local onde todos recebem suporte necessário para dar seguimento ou até mesmo entrar para o ramo leiteiro” disse Luiz Magno.

 

A ida dos produtores para aquele município goiano está sendo promovida pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Produção e Meio Ambiente de Gurupi, em parceria com o Governo do Estado. Os visitantes participaram de uma palestra realizada pelo Veterinário do SENAR Goiás, Mário Silva, que falou da importância e manejo voltado para as pastagens adequadas em cada região, como identificar a redução do leite pela matriz, como realizar boa de higienização na ordenha do leite.

 

Os produtores visitaram também a base de ordenha, bem como os piquetes de separação dos animais, além das cocheiras bem como as silagens oferecidas aos animais. Na mesma tarde os alunos acompanharam a desobstrução de uma teta de uma matriz, e uma cirurgia de hérnia no umbigo de uma novilha.

 

Nesta terça feira (15/10), os alunos foram a campo conhecer as várias espécies de capim que mais se adaptam em cada região do Brasil, acompanharam a pulverização de inseticida sobre controle, a colocação de calcário, de pó de gesso, esterco bovino, e cama de frango ( esterco de aves).

 

Já na quarta feira (17/10) os visitantes conhecerão o laticínio Bela Vista, unidade processadora de leite e derivados da empresa Piracanjuba.

Fonte: Secom Prefeitura de Gurupi

http://surgiu.com.br/noticia/114979/prefeitura-de-gurupi-promove-capacitacao-para-produtores-de-leite.html

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas