Preço do leite pago ao produtor sofre variação e cai em MT

Preço do leite No mês de junho/17 o preço do leite pago ao produtor em Mato Grosso foi cotado em R$ 1,08 litro, com variação mensal de 0,93%. Esta foi a primeira vez neste ano que o preço da matéria-prima ficou abaixo
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No mês de junho/17 o preço do leite pago ao produtor em Mato Grosso foi cotado em R$ 1,08 litro, com variação mensal de 0,93%. Esta foi a primeira vez neste ano que o preço da matéria-prima ficou abaixo do mesmo mês do ano passado, em termos nominais. As informações foram divulgadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Conforme os economistas, essa movimentação no preço, é reflexo da retomada gradual da produção que, apesar da entressafra, encontra-se atualmente em maior nível do que no ano passado. “Para se ter uma ideia, de janeiro a junho de 2016, a média do índice de captação de leite do Imea ficou em 75,22, enquanto que no mesmo período deste ano, o índice registrou média de 76,64, avanço de 1,89%” explica os economistas do Instituto.
O Imea conclui que essa retomada gradual na oferta, aliada ao baixo consumo por derivados lácteos, está limitando a valorização nas cotações, ou, como é o caso de alguns produtos, pressionando os preços. Portanto, é fundamental a retomada na economia e na geração de empregos, para que o consumo aumente, proporcionando sustentação nas cotações.
Fonte: Agora MT.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas