#Preço do leite pago ao produtor subiu em março

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Queda na captação, alta no mercado spot e reação dos preços dos lácteos no atacado colaboraram para o aumento

O crescimento da demanda em fevereiro e março em função da fabricação de ovos de chocolate colaborou para a firmeza do mercado
O preço do leite pago ao produtor em março subiu 1,7% em relação ao leite entregue em fevereiro, segundo levantamento da Scot Consultoria. Considerando a média nacional, o produtor recebeu R$0,855 por litro no terceiro míªs do ano.

Além da menor disponibilidade de leite, outros fatores colaboram com a firmeza do mercado, como a contratação nos grandes laticí­nios, o crescimento da demanda em fevereiro e março pelas indústrias que fabricam ovos de chocolate, a reação dos preços dos lácteos no atacado e no mercado internacional e a redução das importações em janeiro e fevereiro.

No mercado spot, os preços estão subindo desde janeiro. Foram verificados negócios acima de R$1,10 por litro em São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Para o pagamento em meados de abril, 63% dos laticí­nios pesquisados acreditam em aumento dos preços aos produtores e 32% acreditam em manutenção.

A reação dos preços dos lácteos colabora com os reajustes para o produtor. No atacado, considerando todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços subiram 0,9% na segunda quinzena de março, em relação í  primeira quinzena. No varejo a alta foi de 2,1% neste perí­odo. O leite longa vida subiu 5,1% no atacado e 5,5% no varejo.
http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI334657-18530,00-PRECO+DO+LEITE+PAGO+AO+PRODUTOR+SUBIU+EM+MARCO.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas