#Preço do leite pago ao produtor subiu em março

Queda na captação, alta no mercado spot e reação dos preços dos lácteos no atacado colaboraram para o aumento

O crescimento da demanda em fevereiro e março em função da fabricação de ovos de chocolate colaborou para a firmeza do mercado
O preço do leite pago ao produtor em março subiu 1,7% em relação ao leite entregue em fevereiro, segundo levantamento da Scot Consultoria. Considerando a média nacional, o produtor recebeu R$0,855 por litro no terceiro míªs do ano.

Além da menor disponibilidade de leite, outros fatores colaboram com a firmeza do mercado, como a contratação nos grandes laticí­nios, o crescimento da demanda em fevereiro e março pelas indústrias que fabricam ovos de chocolate, a reação dos preços dos lácteos no atacado e no mercado internacional e a redução das importações em janeiro e fevereiro.

No mercado spot, os preços estão subindo desde janeiro. Foram verificados negócios acima de R$1,10 por litro em São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Para o pagamento em meados de abril, 63% dos laticí­nios pesquisados acreditam em aumento dos preços aos produtores e 32% acreditam em manutenção.

A reação dos preços dos lácteos colabora com os reajustes para o produtor. No atacado, considerando todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços subiram 0,9% na segunda quinzena de março, em relação í  primeira quinzena. No varejo a alta foi de 2,1% neste perí­odo. O leite longa vida subiu 5,1% no atacado e 5,5% no varejo.
http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI334657-18530,00-PRECO+DO+LEITE+PAGO+AO+PRODUTOR+SUBIU+EM+MARCO.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas