#PIRACANJUBA REALIZA ENCONTRO COM PRODUTORES DE LEITE EM MARAVILHA, SC

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

 

Evento, no dia 24 de maio, no Maravilhas’s Park, será seguido de visita técnica í  fábrica

Disponibilizar informações e conhecimento técnico sobre a produção de leite e sobre as novas tecnologias usadas no campo. Com esse objetivo, a Piracanjuba realiza, no dia 24 de maio, o primeiro encontro com os seus produtores de leite de Maravilha – SC, onde possui uma unidade fabril, e regiões vizinhas. O evento acontece no hotel Maravilha´s Park e a expectativa é receber cerca de 300 produtores, técnicos e parceiros envolvidos na cadeia produtiva do leite da região. “Queremos trazer para o produtor informações relevantes para o seu dia a dia, além de discutir alternativas de como aumentar a produtividade sem perder a qualidade”, explica Luiz Magno, Diretor de Expansão do Laticinios Bela Vista.

Os produtores terão a oportunidade de assistir a duas palestras. Uma de Christiano Nascif, Coordenador técnico do projeto Educampo e do PDPL-RV (Gerenciamento da Atividade Leiteira) e a outra de Karine Martini, médica veterinária, residente em clí­nica e patologia de animais de produção na Universidade de Passo Fundo. Os palestrantes vão abordar questões relacionadas ao gerenciamento da atividade leiteira e í  qualidade do leite no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, promovendo reciclagem de conhecimentos. “O mercado consumidor está cada vez mais exigente e o produtor precisa estar preparado para atendíª-lo. Por esse motivo, encontros como esse são importantes para discutirmos as melhores práticas para tornar a produção de leite mais rentável e eficiente, sempre com o foco na qualidade do produto. í‰ uma oportunidade também de estreitarmos nosso relacionamento com os produtores, que são fundamentais para o nosso negócio”, diz o Diretor.

Após as palestras, todos os convidados seguirão para uma visita técnica na fábrica da Piracanjuba, que tem capacidade total de produção de 400 mil litros/dia e produz leite longa vida, creme de leite e achocolatado. Um almoço de confraternização fecha a programação do evento.

Programa de sucesso

Qualificar a mão de obra dos produtores, com o intuito de melhorar a qualidade da matéria prima “leite”, atender o alto ní­vel de exigíªncia do mercado consumidor e estabelecer uma parceria duradoura com os fornecedores, sempre foi prioridade na Piracanjuba. Prova de que a empresa se preocupa com a causa é o bem sucedido Programa de Apoio Técnico ao Produtor de Leite Piracanjuba – o Piracanjuba Pró-Campo – por meio do qual a empresa disponibiliza produtos e serviços de forma a promover o desenvolvimento, o crescimento e o aumento da renda e da lucratividade do produtor de leite.

Trata-se de uma fazenda-modelo, localizada na cidade de Bela Vista, a 46 km de Goií¢nia, que funciona como escola, oferecendo aos produtores treinamento, assistíªncia técnica e o apoio de veterinários, zootecnistas e agrí´nomos. “Na fazenda, temos todos os tipos de ordenha, vários tipos de pastagens e diversos sistemas de manejo do gado. A experiíªncia exibida serve de exemplo a pequenos e grandes produtores”, destaca Luiz Magno.

O programa já promoveu o treinamento de mais de 1500 pessoas e recebeu mais de 2500 pessoas em eventos realizados, tais como dias-de-campo, visitas e excursões técnicas.
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=118302:piracanjuba-realiza-encontro-com-produtores-de-leite-em-maravilha-sc&catid=50:cat-demais&Itemid=331

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas