Pela melhoria da produtividade e rentabilidade do #leite em Tocantins

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

“Tocantins pode ser um dos cinco maiores produtores de leite do país”, disse a Presidente do Sistema FAET/CNA/SENAR, Senadora Kátia Abreu, no último sábado, 22 de março, em Araguaína, durante o Seminário Regional do Programa Travessia Leite, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR).

 

Os 700 produtores rurais cadastrados no programa Travessia Leite do SENAR participaram de uma série de palestras sobre temas relativos à melhoria da produtividade e rentabilidade das atividades do segmento leiteiro no Tocantins.

 

 

 

Kátia Abreu destacou que, atualmente, o Tocantins faz parte dos cinco estados brasileiros com menor produção de leite, mas que essa realidade vai mudar através de ações continuadas de assistência técnica e extensão rural, que já estão sendo disponibilizadas aos produtores através do Programa Travessia Leite. “Vamos criar criar possibilidades, por meio de ações de formação profissional rural, para que os pequenos e médios produtores produzam leite de qualidade, atendendo aos padrões exigidos pela legislação, contribuindo para o desenvolvimento do setor e transformando pequenas propriedades em verdadeiras empresas rurais”, afirmou.

 

Segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Brasil tem cinco milhões de produtores rurais, dos quais apenas 1,3 milhões produz leite e, deste total, somente 800 mil comercializam o produto.

 

Travessia Leite

 

O programa cadastra produtores rurais com especificidade nesse ramo de produção. Durante três anos eles são acompanhados mensalmente por técnicos do SENAR, que avaliam as deficiências no manejo e os resultados das medidas aplicadas no decorrer do processo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FAET/SENAR do Tocantins.

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas