O Programa Alimentos Seguros para a Cadeia Produtiva do Leite (PAS – Leite) já chegou a oito cidades do Cariri paraibano. Lançada em julho, em Brasília, a iniciativa orienta os produtores, transportadores e laticínios para que atendam aos requisitos do mercado e da legislação nacional, como a Instrução Normativa nº 62, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O leite produzido com boas práticas preconizadas pelo programa resulta em um produto com qualidade superior e, portanto, com maior valor agregado, que possibilitará um ganho maior aos diversos elos da cadeia. O Sebrae é um dos parceiros do PAS Leite, ao lado do Mapa, dos Serviços Nacionais de aprendizagem Rural (Senar) e Industrial (Senai) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa – Gado de Leite).
O programa ainda lançará o Manual de Boas Práticas de Fabricação, que retrata a conduta necessária para a sanidade do leite. As visitas servem também para mostrar í população consumidora que os produtores estão trabalhando de acordo com as normas sanitárias.
Fonte: Agíªncia SEBRAE de Notícias