Paranaíba será cidade polo para encontro de produtores de #leite do Bolsão

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Encontro é discutir novas técnicas para a cultura do leite

 

Paranaíba foi a cidade escolhida para sediar um encontro que vai reunir produtores rurais de dezoito municípios de Mato Grosso do Sul, localizados na região do bolsão e parte do norte, para discutir o Arranjo Produtivo Local do Leite. O evento será realizado dia 19 de março, no Sindicato Rural de Paranaíba.

A organização é da Secretaria de Produção do Estado (Seprotur) em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS), que vão oferecer um dia de atividades e palestras com discussão de temas relacionados à inovação e rentabilidade na produção de leite.

 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Wilberto Amaral, a intenção é discutir inovações etécnicas que possam beneficiar os produtores da região. “O nosso papel é fornecer informações e fomentar a produção de leite para que a atividade seja também rentável para o produtor”, ressaltou.

 

O encontro conta com a presença da secretária de produção do Estado, Tereza Cristina Corrêa da Costa, do presidente da Agraer, José Antônio Roldão e do superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

 

Para o Wilberto o evento será uma oportunidade de retomada do setor no município, que já foi a maior bacia leiteira do Estado. “É preciso buscar inovações no meio rural para que o produtor consiga sobreviver na era da tecnologia, quem não fizer sofrerá uma natural exclusão da atividade em que atua”, alertou.

 

Atualmente, em Paranaíba o setor é representado pela Associação dos Criadores de Girolando, que oferece aos produtores assistência por meio do programa Balde Cheio.

O encontropara discussão daAPL do Leite, pela primeira vez realizado em Paranaíba, para Wilberto, será mais uma maneira de auxiliar os produtores de leito não apenas de Paranaíba, mas de toda a região. “Faço o convite a todos os produtores de leite da região, que venham neste dia de confraternização e também de informações que poderão alavancar a sua produção”, falou.

 

As inscrições para a APL do Leite poderão ser feitas na abertura do evento, que terá início às 7h30 com pausa para o almoço, que será servido no local.

 

http://www.jptl.com.br/?pag=ver_noticia&id=66023

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas